Centro Comercial Palmeiras Shopping
Content
Assim nasceram as quatro torres de apartamentos na Quinta das Palmeiras, que foram nomeadas com nomes de cidades europeias – Lisboa, Londres, Paris e Madrid. José (nome fictício) trabalhou num estabelecimento do Palmeiras Shopping, mas tem receio de dizer qual e, por isso, apela igualmente ao anonimato. «Vi de perto a transformação de um lugar cheio de movimento para um espaço praticamente abandonado. O Palmeiras era um ponto de encontro popular e o estabelecimento em que trabalhava era um dos favoritos», lembra. Novos centros comerciais começaram a abrir nas proximidades, mais modernos e com mais opções de entretenimento e compras. Lojas ao nosso redor começaram a fechar, uma após a outra», recorda com tristeza, deixando claro que os corredores do centro comercial tornaram-se silenciosos e desolados.
Best Of in Oeiras
Então, contactou o namorado e combinaram encontrar-se no centro comercial. No local, o namorado entregou 70 euros ao ladrão, que exigiu mais e obrigou-o a entrar no carro. O rapaz sugeriu então que fossem até sua casa no Bairro das Amoreiras, próximo a Sassoeiros.
O time estreia a camisa nesta segunda-feira, contra o Sport, no Allianz Parque, em duelo que fecha a 21ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras Shopping funciona diariamente entre as 10h e as 23h, sendo que disponibiliza Wi-Fi gratuito e um elevador especial para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. O grande hall ainda recebe uma variedade de eventos, mas não tantos quanto antes.
Palmeiras Shopping — Centro de compras em Oeiras
O uniforme está disponível com exclusividade nas lojas online do Palmeiras e da Puma e nas lojas físicas da Palmeiras Store e da PUMA do Shopping Morumbi e Shopping Tatuapé. O uniforme foi lançado na cor amarela porque, segundo o clube, o “manto representa uma emoção que vai além das quatro linhas”, de modo que o palmeirense veste seu orgulho como quem veste uma bandeira. O novo uniforme está disponível com exclusividade na PalmeirasStore.com, na PUMA.com e nas lojas físicas da Palmeiras Store e da PUMA do Shopping Morumbi e Shopping Tatuapé. Na gola, o sign off “Palmeiras, Meu Palmeiras” convida o torcedor a vestir não apenas um uniforme, mas uma bandeira, um grito que ecoa nas arquibancadas e agora estampa a camisa de quem carrega o clube por onde for. Já em 2009, Eduardo Freitas, representante de uma marca de t-shirts, estabeleceu um então novo recorde mundial ao vestir 268 t-shirts simultaneamente, superando o recorde anterior registado no Guinness Book.
Passámos de um movimento impressionante por dia a ter poucos clientes. Por vezes passo lá e percebo que se não fosse o supermercado… Já teria fechado há muito», lastima António. _Uma loja de produtos esotéricos e não sei quantos salões de estética?
«Tenho pena que agora as lojas estão assim… Há muitas lojas desertas nestes centros comerciais e eu fico com muita pena», confessou a radialista. No início dos anos 80, quando Francisco da Silva Santos, um empresário da construção civil originário de uma família humilde do Arneiro, próximo de Sassoeiros, no concelho de Cascais, decidiu investir num ambicioso projeto de construir um complexo de quatro torres residenciais. Após passar vários anos em França, em Saint-Germain-en-Laye, perto de Versalhes, Francisco retornou a Portugal em 1971 com a intenção de concretizar este seu projeto num país que ainda aguardava uma revolução para construir um novo futuro. Nos anos 80, Oeiras viu nascer o Palmeiras Shopping, um empreendimento ambicioso que prometia transformar a dinâmica comercial da região. Inaugurado com grande alarido, oferecia aos visitantes uma experiência de compras inédita, com lojas distribuídas em dois andares na base de um complexo de torres residenciais de 16 andares, incluindo lojas especializadas e boutiques exclusivas. O seu design arquitetónico moderno, com amplos corredores, escadas rolantes reluzentes e uma praça de alimentação vibrante, rapidamente se tornou um ponto de encontro para famílias, jovens e turistas.
Quem conhece igualmente bem esta situação é Helena (nome fictício), que teve um estabelecimento naquele centro comercial. Não aconselho a abertura de uma loja ou seja que tipo de estabelecimento for naquele centro comercial porque está morto», declara com convicção. «O final foi um momento amargo, cheio de despedidas emocionadas e um sentimento de perda. Sabíamos que não era apenas o fim do nosso emprego, mas sim o início do fim de uma era para o Palmeiras porque não era a nossa a única loja a fechar», esclarece a antiga proprietária. «Adorava trabalhar na Lua-de-Mel, mas não me surpreende que tenha fechado.
- Ao longo dos anos, o Palmeiras Shopping tem sido alvo de assaltos e histórias caricatas.
- Centro comercial de grandes dimensões com 180 lojas, 40 restaurantes, sete salas de cinema e um hipermercado.
- Uma oferta composta por uma variedade de lojas representativas das mais diversas áreas de actividade fazem do Palmeiras Shopping uma opção capaz de satisfazer as mais distintas necessidades dos seus clientes num local tranquilo à margem da excessiva movimentação característica de zonas mais centralizadas.
- «Tenho pena que agora as lojas estão assim… Há muitas lojas desertas nestes centros comerciais e eu fico com muita pena», confessou a radialista.
Uma oferta composta por uma variedade de lojas representativas das mais diversas áreas de actividade fazem do Palmeiras Shopping uma opção capaz de satisfazer as mais distintas necessidades dos seus clientes num local tranquilo à margem da excessiva movimentação característica de zonas mais centralizadas. Na terça-feira, 26, o Palmeiras vai celebrar 111 anos ao som de Chitãozinho & Xororó. A dupla sertaneja fará um show Shopping Palmeiras perto de mim no clube social do Palmeiras em evento restrito a sócios. Com a participação de funcionários do Palmeiras e sócios-torcedores do programa Avanti além do ex-goleiro Marcos, o filme sustenta que a paixão pelo clube ultrapassa os limites do campo, transformando a linguagem, os costumes e até a geografia.
Não será a primeira vez que o Palmeiras veste amarelo, já que lançou uma camisa nesse tom em 2013, quando a Adidas era a fornecedora de material esportivo do clube, para celebrar a Copa do Mundo no Brasil. A marca e o clube criaram a campanha “Palmeiras, Meu Palmeiras”, que mostra como os torcedores palestrinos vivem em um mundo onde tudo é Palmeiras. O vídeo da campanha imagina justamente um local dominado pelo verde, em que todos os cantos remetem ao time paulista. Entre os principais elementos visuais está o embossing frontal, que remete ao “Maior Campeão do Brasil”. O “P” envolto em louros, inspirado em ilustrações da época, reforça a simbologia e o orgulho de ser Palmeiras.